Festa Junina e os cuidados bucais com os alimentos típicos
Uma temporada tão esperada por pessoas que gostam de reunir a família em volta de uma fogueira e da mesa dos pratos típicos. O frio nos traz as festas juninas e, em alguns estados, as julinas também.
Mas, todo cuidado se faz necessário para não estragar a festa e adicionar gastos com visitas extras ao dentista.
Segundo o corpo clínico da Lira Odonto, alguns cuidados básicos podem evitar grandes transtornos a sua saúde bucal.
Ao comer milho, por exemplo, prefira raspar e tirá-lo da espiga, evitando danificar reparos odontológicos já realizados e aparelhos ortodônticos.
A maçã do amor é outra que pode se tornar uma grande vilã, caso uma pessoa que possui dentes sensíveis ou utilize aparelho, opte por morder a maçã inteira e dessa forma causar desconfortos, o ideal seria cortar ela em pequenos pedaços antes de ser consumida.
Especialistas sempre alertam sobre o estrago que uma pequena pipoca pode fazer, deixando casquinhas do milho entre os dentes aumentando a produção de bactérias e aqueles grãos que não estouram por completo podem rachar e até quebrar o dente.
O alerta é escovar os dentes e passar o fio dental após o consumo delas e não mastigar aquelas que não estouraram completamente.
Lembrando também que é uma época gelada e algumas bebidas como o vinho quente e o quentão se tornam as preferidas, aqui o cuidado é com o choque térmico ao beber quente e gelado, podendo trincar ou danificar o dente.
Leia matéria completa, sobre Festa Junina e os cuidados bucais com os alimentos típicos, clicando aqui.