A gengiva artificial é uma possibilidade de reabilitação simples e rápida, alternativa para reconstrução gengival com enxertos.
Existem pacientes que perdem os dentes por diversos motivos, em alguns casos com comprometimento de estruturas ósseas, isto é, devido a infecções o osso pode ser reabsorvido, ou traumas por acidentes que também podem levar a grandes volumes de perda óssea, e com isso a gengiva sem suporte, acaba evidenciando o defeito. Nesse caso o paciente recorre a tratamentos estéticos como o implante dentário e requer um tratamento a mais que é a reabilitação da gengiva.
Hoje em dia a odontologia conta com diversas técnicas regenerativas, através de enxertos ósseo e/ou de gengiva, que pode chegar a metade do tempo dos tratamentos mais antigos e uma delas é a gengiva artificial.
A reabilitação protética, quando bem indicada, pode solucionar esteticamente essa questão, pela confecção de próteses dento-gengivais , que dão a impressão de que o paciente está com todas as suas estruturas intactas e saudáveis. Essa gengiva artificial imita o natural, podendo ser confeccionada em resina ou porcelana (cerâmica).
A reposição de grandes volumes perdidos, auxiliam na reabilitação do paciente, com atenção à sua fonética e harmonização de face, pelo suporte de lábio e bochecha.
A mastigação recebe atenção especial, pois com contatos dentais bem equilibrados. E dessa forma, proporcionando mais confiança, auto-estima ao paciente, além de faze-lo ter um sorriso mais agradável com capacidade mastigatória e tecidos saudáveis.
É imprescindível que o tratamento seja indicado e realizado por um profissional de sua confiança, para que não haja danos posteriores. A Lira Odonto é referência em odontologia estética e pode lhe ajudar a transformar o sorriso.
Caso tenha mais dúvidas sobre a gengiva artificial, a melhor alternativa é que entre em contato e fale diretamente com um de nossos especialistas sobre o assunto.
Clique aqui ou ligue para (11) 3373-4444/ (11) 2574-0958 e agende a sua avaliação.
0 comments on “O que é gengiva artificial” Acrescente o seu comentário ↓