De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390% nos últimos dois anos. Isso significa que as pessoas estão optando por métodos menos invasivos, mas que de alguma forma melhore algo que as incomoda.
“Em uma pesquisa com aproximadamente 30 mil pessoas, verificaram que existe uma relação marcante entre a aparência estética e o bem-estar psicossocial”*. E a face é a parte mais importante, boca, olhos, estrutura facial, cabelo e nariz.
É por isso que a odontologia estética tem um impacto relevante nos seus pacientes. O profissional observa muito mais do que apenas o dente ou uma solicitação específica do paciente, ele analisa a personalidade da pessoa e a expectativa que ela tem.
Quando falamos em harmonizar o sorriso é ter um equilíbrio estético, devidamente planejado, com a face. “Temos diversos formatos de rosto (redondo, quadrado, triangular, etc), o sorriso pode ser gengival (quando mostram mais a gengiva ao sorrir) ou um sorriso baixo (apenas uma parte dos dentes são visíveis ao sorrir), entre outros, e tudo isso contribui para o planejamento que o profissional em odontologia estética vai construir. O paciente participa desse processo de construção e também opina”, afirma doutor Élcio Yamamoto.
Na Lira Odonto os tratamentos mais procurados são:
Clareamento dental – O clareamento dental é o processo utilizado para tornar os dentes mais claros que a sua cor original, fazendo com que adquiram uma cor mais branca e, portanto, mais agradável à vista.
Facetas e Lentes de Contato dental 3D – Facetas dentárias e lentes de contato dental são capas feitas em resina ou porcelana que recobrem a parte da frente dos dentes. Elas se diferenciam pela espessura: quando a lâmina tem mais de 0.5 mm é chamada de faceta, e quando tem menos, passa a ser chamada de lente de contato dental, isso porque ela fica tão fina que passa a ser translúcida, ou quase transparente, se assemelhando às lentes de contato usadas nos olhos.
Gengivoplastia – A gengivoplastia é um procedimento cirúrgico, também conhecido como plástica gengival, que está relacionado à recuperação do contorno e forma fisiológica da gengiva. Indicado para harmonizar o sorriso, este tratamento altera e melhora consideravelmente a estética final, como a correção de fissuras, deformidades de papilas, hiperplasias e hipertrofias teciduais.
Invisalign – O alinhador ortodôntico é um aparelho transparente, atualmente, mais procurado e também o mais recomendado pelos dentistas.
Diastema – Espaço entre os dentes, o mais comum de se notar é entre os incisivos superiores. Existem alguns fatores para eles serem causados e mais de uma forma de tratamento, podendo utilizar resina composta, aparelho ortodôntico e até mesmo facetas ou lentes de contato dental.
*Ewerton Nocchi Conceição, Restaurações Estéticas p. 34
0 comments on “Procedimentos estéticos não cirúrgicos crescem 390% em dois anos Tendência de procura por métodos menos invasivos aumenta exponencialmente” Acrescente o seu comentário ↓